Modelo de Recurso Contra multa de trânsito: Executar Conversão proibida

Modelo de Recurso Contra multa de trânsito: Executar Conversão proibida em local perigoso



CLIQUE AQUI para baixar arquivo em WORD.

 

Requerimento para Recurso de Multa de Trânsito

ILUSTRÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA JARI. (Inserir nome do órgão)

Auto de infração n°:

Local e data.

Nome Completo, pessoa física devidamente registrada no CPF sob o nº, Registro CNH: , RG: , sendo habilitado pela primeira vez em: , com sede à endereço: , vem perante vossa senhoria apresentar RECURSO em face do auto de infração Nº pelos fatos e fundamentos a seguir aduzidos.

VEÍCULO

No que compete ao automotor de propriedade do recorrente, diz respeito a um: marca/modelo, Placa: , Ano/Modelo: RENAVAM:. Proprietário:

INFRAÇÃO

Auto de Infração: Nº, Data/Hora:  , Infração: Executar Conversão proibida em Local Perigoso – 6041

ALEGAÇÃO

Através dos meus mais respeitosos cumprimentos, venho até os Nobres Julgadores, desta Digníssima Jarí, fazer um apelo que entrego nas mãos dos Srs., para o deferimento desta multa imposta e venho alegar em minha defesa o seguinte:

Comprovada assim, a inoperância do Poder Pública vem solicitar a insubsistência do Auto de Infração, conforme citado acima, no que diz respeito ao Art. 281 do Código de Trânsito Brasileiro.

Art. 281: A notificação deverá ser expedida no prazo máximo de 30 dias. Caso isto não aconteça o Auto de Infração será arquivado e seu registro julgado insubsistente.

Ademais, cumpre analisar, que a alegada infração ocorreu em trecho obras.

 

(SE POSSÍVEL, INSERIR AQUI, FOTOS DO LOCAL EM OBRAS, ISSO AJUDARÁ NO DEFERIMENTO DO RECURSO)

 

A conversão, entendida pelo Agente de Trânsito, como prejudicial ao trânsito, foi efetuada em um recuo existente em frente, onde, se encontrava o Agente, local este, que estava sendo utilizado por todos os outros veículos, que transitavam por ali, com o forte objetivo de não atrapalhar a normal circulação na pista de rolamento.

Por esse motivo, deve-se considerar; por bom senso; que em todo este trecho, a Sinalização é e estava precária; e, no recuo, não existia nenhuma Placa de Sinalização alertando ou então advertindo que este tipo de manobra era proibido.

Ademais, cumpre – me informar aos Nobres Julgadores, que o Código de Trânsito Brasileiro estabelece; sobre sinalização; o seguinte:

         Anexo II – Regulamentação: “Tem por finalidade obrigatória de informar aos condutores, das condições, proibições, obrigações ou restrições do uso das vias. Suas mensagens são imperativas e seu desrespeito constitui em infração. É obrigação do Poder Público a implantação de Sinalização de Regulamentação, com circunscrição sobre a via, definindo e sinalizando entre outros, sentido de direção tipos de estacionamentos, de velocidade, horários, dias, etc.

O Recorrente sente-se injustiçado ao que diz respeito, pois assegura que não havia, neste local, qualquer Sinalização indicando que era proibida tal manobra, mas eis que o Agente de Trânsito, equivocadamente, lavrou o Auto de Infração.

Neste caso, deveria ser analisado e cumprido o disposto no Art. 88 do C.T.B., que estabelece:

         “ Art. 88. – Nenhuma via pavimentada poderá ser entregue após a sua construção ou reaberta ao trânsito, após a realização de obras ou manutenção, enquanto não estiver devidamente sinalizada vertical e horizontalmente, de forma a garantir as condições adequadas de segurança na circulação. ”

Nobre Julgadores, conforme se pode facilmente perceber, é fundamental a correta Sinalização da Via, tornando imperiosa, mediante disposição do próprio Código de Trânsito Brasileiro:

          “Art. 90.-Não deverão ser aplicadas as sanções neste Art., por inobservância à sinalização quando esta for insuficiente ou incorreta.

PEDIDO

Nobres julgadores, diante de todo exposto, exercendo o direito Constitucional de Ampla Defesa e do Contraditório, requer se digne Vossa Senhoria, em determinar:

  • Procedência total deste Recurso, decretando a plena Nulidade do referido Auto de Infração, bem como o CANCELAMENTO a aplicação de suas sanções e penalidades e arquivamento deste processo.
  • O efeito suspensivo, propugnado no artigo 285, 3º do CTB, caso o presente recurso não seja julgado em 30 dias;

Atenciosamente.

Nome completo

 

<<<<<O documento Termina aqui>>>>>

 

Para ter acesso à outros modelos de RecursoCLIQUE AQUI.

 

Veja o passo a passo de como recorrer uma multa de trânsito

 

Siga a Doc Mural nas redes e fique sempre por dentro das novidades,

Instagram

Facebook

Google Notícias

 

 

Para ter acesso ao site do Detran do seu interesse, clique nos links abaixo:

DETRAN Alagoas – AL 

DETRAN Brasilia DF 

DETRAN Bahia – BA 

DETRAN Ceará – CE

DETRAN Espirito Santo – ES

DETRAN Goiás – GO

DETRAN Maranhão – MA

DETRAN Mato Grosso – MT

DETRAN Mato Grosso do Sul – MS

DETRAN Pará – PA

DETRAN Paraiba – PB

DETRAN Paraná – PR

DETRAN Pernanbuco – PE

DETRAN Piauí – PI

DETRAN Rio Grande do Norte – RN

DETRAN Rio Grande do Sul – RS

DETRAN Rio de Janeiro – RJ

DETRAN Rondônia – RO

DETRAN Santa Catarina – SC

DETRAN São Paulo – SP

DETRAN Sergipe – SE

Recomendaria este modelo a outras pessoas?

Classificação média 0 / 5. Números de Votos 0

Seja o primeiro a avaliar esta postagem.

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?

Scroll to Top